terça-feira, 25 de dezembro de 2007

RECESSO FIM DE ANO

Caros amigos do Liquidabiz. O Blog está de recesso até 02 de janeiro. Boas Festas para todos.

sábado, 22 de dezembro de 2007

Novamente sobre a Loteria Espanhola

Outro dia fiz um post sobre a loteria espanhola que daria um prêmio de quase 5,6 bilhões de reais e enfatizei que isso sim era uma Mega-Sena. Mas o mais legal dessa loteria é que o prêmio não é destinado a um único ganhador. Existem muitas faixas de premiação e diversos boletos são sorteados. Para se ter uma idéia, 185 pessoas ganharam na faixa de 3 milhões de reais. Essa é uma idéia muito legal que poderia ser analisada pela Caixa Econômica Federal.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Políticos obrigados a usar Serviço Público - Como seria bom

O Senador Cristovam Buarque do PDT/DF está colocando uma proposta polêmica no Senado. A idéia é fazer com todo filho de político seja obrigado a estudar em estabelecimento público. O Pensamento dele é bem simples e até lógico: ninguém se interessa por melhorar algo que não usa. Seguindo essa linha podemos dizer que a lei poderia até ser ampliada. Políticos deveriam ser obrigados a usar todos os serviços públicos, até Hospitais. Eles não aguentariam 1 mês.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Isso que é Mega-Sena

Na Europa, este fim de ano, será feito o sorteio de uma loteria com valor de R$ 3 bilhões de dólares para o ganhador. Isso é Mega-Sena pra ninguém botar defeito. É dinheiro para várias gerações e tatara, tatara, tatara, tatara, tatara, tatara, tatara, tatara, tataranetos.

Brasileiro gosta sim de Cerveja Amarga

Li hoje que a Heineken aumentou suas vendas de 2007 em 46%. Muito significativo, ainda mais no Brasil, onde dizem que o Brasileiro não gosta de cerveja forte. Pois a Heineken é amarguinha mesmo e exige paladares mais resistentes. Mas sem dúvida, trata-se de uma cerveja de ótima qualidade. Será que esse paladar está mudando?

sábado, 15 de dezembro de 2007

A Tecnologia também no Futebol - A Bola Espacial

A "bola espacial" está sendo testada no Mundial de Clubes do Japão e deve ser adotada em outras competições organizadas pela Fifa. Sensores magnéticos dentro da bola permitem determinar com precisão se ela ultrapassou ou não a linha do gol. Um microchip interno manda um sinal de rádio quando a bola passa a linha. O sinal é transmitido por 12 antenas posicionadas nas extremidades do campo diretamente para um computador. Parece que agora não teremos mais aquela discussão se a bola entrou ou não entrou.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Opel Tigra Twin Top e sua Fantástica Campanha de Marketing Viral

Essa campanha de Viral está dando o que falar na Internet. Trata-se de uma campanha feita para divulgar o novo Tigra Twin Top da Opel (a GM/Chevrolet Européia).
Por ser um carro conversível, a idéia foi apresentar uma série de testes com pessoas para checar a resistência dos cabelos ao vento, porém, tudo feito na frente da turbina de um avião. É bem divertido e o melhor de tudo, você pode participar.

Basta acessar o site da eStara e no user digitar "gold" e no password "demo".

Depois coloque o seu nome e telefone, com essa formatação: +55, seu código de área e o seu número. Faça isso e depois veja o que acontece. Só uma coisa, fique com o telefone na mão enquanto assiste ok?

E preste atenção no filme. É tudo muito legal e inovador.

Depois se quiser dar uma babada nesse carro, que realmente é muito bonito, clique aqui.

Porta Retrato Estático? Isso é coisa do Passado

A Genius está lançando o Genius DPF-241, um Porta Retrato que com certeza terá bastante popularidade. Para quem gosta de fotos e porta-retratos esse é o dos sonhos. No Genius DPF-241 você poderá inserir até 30 fotos e ele também funciona como Calendário e Alarme. E por ser digital, permite a apresentação randômica de fotos, como um slide show. Este não é o único modelo que a Genius possui, ela tem uma linha com diversos modelos e variedades de funções. Quer saber mais? É só acessar o Site da Genius, clicar em Product, depois em Video e finalmente em Portable Video/TV Solution.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

A Visão Americana de Entretenimento começa a chegar ao Brasil

Aos poucos, a 'Visão de Negócios para Entretenimento praticada nos USA começa a chegar aqui. E tudo indica que irá ficar cada vez mais acentuada. Explico: Nos Estados Unidos, um show ou espetáculo é explorado, em termos de rentabilidade, ao extremo.

Tudo que puder ser feito para gerar mais dinheiro em um evento será feito. Estacionamentos, serviços de shutlle, serviços de delivery, vendas de produtos, alimentação, serviços adicionais (como centros de massagem e relaxamento), entre outros.

A Parte de ingressos e setores então é a que sofreu a maior mudança dentro dessa nova cultura. Antes, tínhamos menos setores dentro de um show. Agora, a divisão é maior, com alas e mais alas de alto custo. O Americano tem sempre uma pergunta chave na cabeça: "Alguém pagaria mais por esse lugar?" Se a resposta for sim, está criado um novo setor dentro do show.

Como vimos no show do The Police. Uma imensa área de frente para o Palco, o chamado "Gargarejo", foi separada e teve ingressos no valor de R$ 500,00. Antigamente, aquele setor faria parte da pista. Agora, a Pista começa lá atrás, bem atrás, depois de uma barreira.

Para ficar bem pertinho do seu músico favorito era precisa chegar bem cedo ao local do show. Na atualidade, além disso, vai ser preciso desembolsar um bom dinheiro.

Essa nova visão de negócios deverá também atingir os eventos esportivos no Brasil, pricipalmente o Futebol. Em busca de mais rentabilidade, Clubes Brasileiros prometem copiar o modelo Europeu e transformar os estádios em verdadeiros Centros de Entretenimento. A idéia é fazer com que o torcedor chegue mais cedo ao Estádio no dia do Jogo e usufrua de outros serviços, como se estivesse em um Shopping.

O ingresso também será mais caro. Espera-se com isso, além de um maior faturamento, uma melhoria no nível de frequência dos estádios, que há muito tempo não é mais ocupado por famílias.

É amigos, até na diversão cada um vai ter que ocupar o lugar que pode. Ainda bem que temos a Praia, único lugar onde todos somos iguais e todos se misturam. Será que a Praia um dia também terá área Vip? Já imaginou o cambista dizendo: "Aí chefia, perto da água é mais caro".

Isola na madeira.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Pontos Extras de TV's por Assinatura não poderão ser mais cobrados

Quem tiver contratado um serviço de TV por assinatura não precisará mais pagar para usar um ponto-extra (com decodificador) ou uma extensão a partir de junho de 2008, independentemente do tipo de plano ao qual aderiu.

Esta é uma das novas regras previstas pelo Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de Televisão por Assinatura, divulgado no final desta quarta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

As empresas de TV por assinatura terão 180 dias para se adequar às normas e mudar o relacionamento com os usuários dos 28,6 milhões de domicílios brasileiros atendidos pelo serviço.

Não parece que as empresas prestadoras do serviço vão contestar o novo regulamento, que foi amplamente debatido, em diferentes instâncias, durante três anos. A própria NET emitiu uma nota, por meio de sua assessoria de imprensa, informando que vai se adequar às novas normas no prazo estipulado.

Entretanto, a empresa e outras companhias do setor já batalham contra decisões judiciais em vários estados que as proíbem de cobrar pelo ponto adicional e podem dar margem a indenizações aos consumidores que se sentirem lesados pelas cobranças passadas. Quem quiser ponto-extra vai pagar só pela ativação do decodificador

O ponto-extra e a extensão não serão cobradas, entretanto, se o consumidor que contratou o serviço de TV por assinatura desejar que a empresa faça a instalação, terá que pagar por isso. Também terá que pagar, uma única vez, pela ativação de um novo decodificador.

O novo regulamento da Anatel garante ainda ao usuário o direito de pedir, sem custos, a suspensão do serviço por períodos entre 30 e 120 dias, uma única vez em um período de 12 meses.

(fonte: Globo Online)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Usuários - Os novos Produtores de Entretenimento no Futuro

Até 2012, 25% de todo o entretenimento consumido no mundo estará sendo criado, editado e compartilhado entre integrantes de grupos - não será originado nas grandes empresas de midia.
A informaçao é do estudo 'A Glimpse of the Next Episode', realizado pela Nokia a partir de pesquisas junto a formadores de opiniao em 17 países, lideres do mercado e junto aos milhões de clientes da companhia. Noticia do Editors Weblog, em inglês

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A Polêmica sobre o Novo Logo da Vale

Muita gente vem opinando, discutindo e alguns até criticando o novo logo da Vale. Além de citarem uma similaridade de cores e distribuição com a marca do ABN Amro Bank (Real), muitos estão apontando a semelhança com outras, como é o caso da logo dos calçados Vitelli. Veja você mesmo e tire suas conclusões.