quarta-feira, 31 de outubro de 2007

DILBERT - Nas tirinhas, na Web e na TV

Outra dia, meu sócio estava em casa quando rapidamente lhe mostrei que estava passando Dilbert na TV. Ele ficou impressionado e percebi que pouca gente sabe que a famosa tirinha também tem sua versão em desenho animado.

Para quem não conhece, Dilbert é uma tira criada por Scott Adams que retrata com perfeição as maluquices do dia a dia no mundo empresarial, principalmente os confrontos e dilemas entre as diferentes áreas de uma companhia, tais como engenharia, produção, marketing, RH, vendas e outras. É realmente fantástica, uma espécie de precursora do seriado "The Office", mas com muito mais sinismo, sarcasmo e acidez.

Até mesmo situações revoltantes do cotidiano do trabalho estão lá - sandices, injustiças, trapaças, politicagem, apadrinhamentos, disputas, ciúmes e muito mais. Mas tudo com muito humor e inteligência.

Os personagens são riquíssimos e esquisitos, como na vida real. Temos o chefe inútil, um Gato como Diretor de RH, um Cachorro como Consultor inescrupuloso, funcionários que não fazem nada, o estagiário desrespeitado e muito mais. Para se ter uma idéia do que Dilbert tem que enfrentar, o seu melhor conselheiro é o lixeiro do bairro, um dos poucos caras com bom senso nessa turma.

Agora o Dilbert está aqui no Liquidabiz também. Basta checar no rodapé do Blog. As tirinhas vão se alterando automaticamente por todo o dia.

Para ver na TV é só conferir no Canal HBO Family.

Nenhum comentário: