sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Qual será o destino do Banco Real? Será ou não vendido? O que acontecerá com sua marca?

Muito tem se falado sobre a possível aquisição do Banco Real, pelo Santander. Caso isso aconteça, O Banespa (de São Paulo), já de propriedade do Banco Espanhol, também se fundirá com o Real. Seria a formação do segundo maior banco do país.

O que fico pensando é como estas marcas serão tratadas. O Real será mantido ou todas as suas agências se transformarão em Santander? Digo isso pois hoje sem dúvida o Real é o banco com melhor conceito e posicionamento de marketing do mercado brasileiro.

Seus produtos, serviços e campanhas estão direcionados em um conceito que visa se colocar realmente no lugar do cliente. Um conceito onde o banco deve pensar pelo cliente e não apenas tratá-lo com mais uma oportunidade de negócio. Fazer campanhas educativas sobre o uso do crédito e do limite de cheque especial foi uma das atitudes do Real que exemplificam isso. Poucos bancos chegam para seus clientes e dizem: "Evite usar o cheque especial"

Além disso, o Real tem uma forte atuação com o público jovem, através de seus produtos para universitários. O Real também foi o primeiro a usar papel reciclável em seus materiais, além de possuir uma série de projetos de responsabilidade social e ambiental.

Ou seja, é uma marca bem conceituada, principalmente por uma série de atitudes inovadoras criadas ao longo de sua existência. Será que vão jogar esse trabalho todo fora?

Um comentário:

Tania Capel disse...

péssima notícia, Robson.
sou cliente do banco real e o escolhi exatamente pelo tratamento diferenciado! o santander, pra mim, é um lixo...
bem, se assim for, terei que procurar outro banco! pena...

beijos e boa semana!