O texto em seu filme de divulgação na web diz: "Você controla boa parte dos recursos naturais do planeta? Pessoas constroem obras em seu nome? Você viaja em sua própria companhia aérea? Você é um bilionário?" Ah! Então a conversa é contigo mesmo.
E por aí segue o conceito, afirmando que este aparelho foi feito para 1% das pessoas do mundo, pessoas que controlam o globo.
A sacada é a seguinte: o aparelho é oferecido por 10.5 milhões de dólares, pois vem junto com uma ilha paradisíaca. Isso mesmo, você pode comprar uma ilha nessa promoção. Mas se você quiser só o aparelho ele custa 199,99 dólares. Genial não?
Depois de passada a idéia de que o aparelho foi feito para os Tops do mundo, não há mais como desfazer essa imagem. A presa já está abatida e com o conceito na cabeça. Compra o bichinho por 199 e se acha o Donald Trump.
Sem dúvida, uma excelente linha de comunicação que soube explorar um posicionamento de marketing com perfeição. Só queria ver a cara deles, se alguém resolver comprar o smartphone com a ilha.
Um comentário:
Realmente a campanha está muito legal. Diferente, "especial"!
Eu bem tentei comprar a ilha, fiz meus cálculos, olhei minha projeção para os próximos 4 meses e disse pra mim mesmo, "Essa ilha é minha, combina comigo!".
Fui em frente, cliquei no comprar. Mas o site começou a burocratizar, primeiro pediu um BIN, que eu até tenho, mas tive que procurar. Depois, disse que eu teria que mandar um e-mail. E-mail? Fala sério! Que coisa do passado. Quero comprar minha ilha online! Não rolou, desisti da ilha.
Ah, o celular, não vou comprar não. Eu queria mesmo era a ilha.
Postar um comentário