segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Hipertag - E a Comunicação inova cada vez mais

E as inovações não param. O Hypertag é um novo modo de acessar informações e conteúdo no telefone celular. Funciona assim: Pequenos dispositivos armazenam e transmitem informações para celulares via infravermelho ou bluetooth.

Não entendeu? É simples. Imagine anúncios, sinais, displays, cartazes transmitindo conteúdo para o seu celular. Você passa perto do Cinema e recebe uma mensagem no seu Celular: "Hoje estréia Homem Aranha 3, apresente esta mensagem e pague meia entrada". Neste exemplo, a mensagem foi disparada automaticamente, pois o dispositivo captou o seu celular e fez o envio. Para isso, é lógico, você deverá estar com seus recursos de infravermelho ou bluetooth habilitados.

É simplesmente fantástico possibilitando uma infinidade de utilizações para esta tecnologia.

A tecnologia Hypertag permite aos usuários receberem qualquer tipo de informação em seus aparelhos - imagens, cupons, músicas, entre outros itens.

Já os veículos de comunicação ganham com essa tecnologia cada vez mais vida e inteligência, interagindo com o consumidor e levando promoções e novidades com muito mais rapidez.

2 comentários:

Leandro Bravo disse...

Isso já é comum no Japão e vi também um grande problema que eles já estão enfrentando por lá, vírus.

Vc está passando em frente a um Mc Donalds, aí aparece no celular se vc gostaria de receber informações de "McDonalds", o cara aceita e na verdade é um merdinha que colocou o nome falso e te transmite o vírus com a sua condição.

E se isso proliferar, vai acabar matando esse avanço pra publicidade.

:(

RONALDO SANCHES disse...

É impossível essa ameaça de vírus acabar com esse tipo de comunicação. Seria o mesmo que dizer que e-mails, internet e computadores estão condenados, pois vírus para eles sempre existiram. As empresas de segurança já possuem versões de anti-vírus para celulares e devem investir cada vez mais no assunto.